RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MANUEL DA SILVA RAMOS LANÇA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
“Grito de Liberdade na Rua da Cale”, é o título do novo livro de Manuel da Silva Ramos que é lançado, no dia 12 de novembro, às 16:00h, na sede do Motoclube "Os Trinca Cereja", na rua da Cale, no Fundão. A obra é apresentada por Rui Zink.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2022

“Grito de Liberdade na Rua da Cale” é um romance de histórias e pessoas do concelho do Fundão, desde o século XVIII até à atualidade e que une um falsário do século XVIII, que copiou as notas do Erário Régio, uma dona de bordel, que legou parte da sua fortuna aos pobres, mas que não foi tomada em conta quando se abriram as suas disposições testamentárias, e três artistas contemporâneos radicais com dificuldades em impor a sua criação e verem reconhecidos os seus talentos. Um livro que relata a liberdade, mas também a condição humana, refere o município do Fundão em nota enviada aos órgãos de comunicação social.

 

Para além da apresentação do livro de Manuel Silva Ramos, que conta com apresentação de Rui Zink, estão previstas outras actividades artísticas como um momento musical (16:00h) com a Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires e o Grupo de Bombos do Souto da Casa, na rua da Cale seguido do lançamento do livro com leitura de excertos da obra por Adelino Pereira, Dina Matos e Bruno Ramos, no Motoclube "Os Trinca Cereja".

 

João Roxo e João Clemente protagonizam mais um momento musical  e às 19:30h é inaugurada a exposição “Estelas de Cal”, de Gabriel AV (pintura) e Margarida Rodrigues (fotografia), que estará patente até dia 7 de dezembro (todos os dias, exceto domingos e feriados, das 14h30 às 18h30) | Rua da Cale, nº 86.  O programa termina pelas 22h30 com  DJ Set | Royal Coffee Shop


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados