RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDU PEDE REVERSÃO DOS LOTES INATIVOS
Rádio Cova da Beira
Em Belmonte, vereador da CDU pede ao executivo que aplique o regulamento no Parque Industrial da Estação e liberte os lotes sem projeto ou que não estejam a cumprir o regulamento.
Por Paula Brito Batista em 28 de Oct de 2022

Na última reunião pública do executivo, Carlos Afonso, fez o ponto de situação daquele espaço empresarial.

 

“São 19 lotes, atribuídos 12, onde trabalham 22 pessoas. Três ocupados com atividades sazonais, dois ocupados com uma balança e outro com um armazém de gás, um com projeto em andamento, três completamente vazios e dois atribuídos aos empresários confinantes.”

 

Feito o levantamento, o vereador da CDU, pede ao executivo que se cumpra o regulamento.

 

“Deixo à consideração deste executivo a aplicação do regulamento a todos os lotes que não têm projeto nem os proprietários manifestaram interesse em cumprir o que o regulamento obriga.”

 

Na resposta, Paulo Borralhinho, vice-presidente da câmara de Belmonte, disse que o executivo está a trabalhar nesse sentido.

 

“Já tenho alguns dos contratos que foram feitos, para serem analisados pelo nosso departamento jurídico, para ver a forma legal de fazer a reversão do que não foi construído.” Em relação à reatribuição dos lotes, Paulo Borralhinho admite que “temos de ser criteriosos.”

 

O presidente da câmara de Belmonte, António Dias Rocha, aproveitou para anunciar que as instalações da antiga fábrica de sapatos já foram adquiridas por uma empresa brasileira, que ali pretende sediar os escritórios e investir no concelho.

 

“Estamos a tentar criar condições para a empresa se radicar aqui e uma delas, o que nos dá a certeza que vêm mesmo, foi a aquisição da antiga fábrica de sapatos.”  Segundo o autarca, a fábrica “vai ser para reverter, ali vão ser os escritórios iniciais da empresa” que, oportunamente, será publicamente apresentada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados