RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CINEMA EM NOVEMBRO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Cineclube Gardunha j√° definiu a programa√ß√£o para novembro das sess√Ķes de cinema que promove √†s quartas-feiras, √†s 21h 30m, na Moagem.
Por Paula Brito Batista em 27 de Oct de 2022

Já na próxima quarta-feira, 2 de novembro, “Cesária Évora”, com a sua voz imensa e personalidade singular, “aparece em imagens únicas e em arquivos sumptuosos, alguns raramente vistos, numa experiência intimista que com certeza levará os espetadores à pura emoção.” Refere o Cine Clube Gardunha a propósito da primeira proposta de cinema para novembro, da realizadora Ana Sofia Fonseca.

 

No dia 9 de novembro, “A Lei de Teerão”, realizado por Saeed Roustaee, é uma das grandes obras da nova geração do cinema iraniano. Ainda segundo o Cineclube Gardunha, “Um thriller de ação contemporâneo e eletrizante imerso nos meandros trágicos da droga, para tomarmos pulso a outra questão dessa nação complexa.”

 

“Alma Viva”, a primeira longa-metragem da luso-francesa Cristèle Alves Meira, é a proposta do Cine Clube Gardunha para o dia 16 de novembro.

 

“Passado em Trás-os-Montes, é uma fábula onde vivos convivem com mortos e a realidade pode ser a qualquer momento perfurada pelo misticismo. É o candidato português aos óscares deste ano.”

 

O cinema italiano chega no dia 30 com “A Árvore dos Tamancos”, de Ermnno Olmi. Este filme, de 1987, "pode muito bem ser a sua obra magna", refere o Cineclube Gardunha que cita a sinopse da cinemateca: «Uma obra absoluta de Olmi, bem demonstrativa da potência poética do cinema, premiada com a Palma de Ouro em Cannes.»

 

Os filmes assinados por duas realizadoras portuguesas terão um vídeo de apresentação feito pelas próprias, em exclusivo para o cineclube Gardunha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados