RCB/TuneIn
domingo, 29 jan 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
QUINTO ENCONTRO IBÉRICO PARA A MÚSICA NA INFÂNCIA
Rádio Cova da Beira
A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) realiza o 5º Encontro Ibérico para a Música na Infância, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no dia 5 de novembro, nas Termas de Monfortinho.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2022

À semelhança das suas anteriores edições, a quinta edição do Encontro Ibérico para a Música na Infância incide sobre metodologias pedagógicas aplicadas à educação de música, tendo como principal objetivo "incentivar a incorporação destas práticas em contextos escolares, e assumindo como ponto de partida a filosofia e o conceito de educação musical de Zoltán Kodály", referem os promotores.

O Encontro tem carácter formativo e será ministrado por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, ambos detentores do grau académico “Master of Music Education - Specialization - Music Education According to the Kodály Concept” pelo Real Conservatório de Haia, e será oferecido em língua portuguesa, castelhano e inglês.

É aberto a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham especial interesse em pedagogia musical, tais como: Educadores de Infância, Professores do 1° Ciclo do Ensino Básico, Auxiliares de Educação, Instrumentistas e Professores de Música, Pais e Encarregados de Educação.

Esta edição tem como foco principal o conceito de ‘música e movimento’. Abordam-se diferentes formas de como pode o movimento contribuir para o desenvolvimento de variadas competências musicais, e ainda formas de o integrar, tanto na forma de movimento livre como dirigido, em contexto letivo e em diferentes etapas de desenvolvimento infantil.

A participação é gratuita, mas com limite de vagas, mediante inscrição através do email info@osf.pt.

O 5º Encontro Ibérico para a Música na Infância insere-se na ação “Musicar…vamos experimentar?” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase), promovido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em parceria com a CIMBB, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados