RCB/TuneIn
Terça, 25 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING PERDE EM CASA
Os Sporting da Covilh? perdeu no complexo Desportivo da Covilh?, com o Trofense, por 2-0, num jogo muito fraco por parte dos le?es da serra.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Jan de 2011

 Uma equipa que a jogar em casa não consegue criar dinâmica de jogo ofensivo não poderá, em circunstância alguma, almejar poder vencer um encontro. O Sporting da Covilhã teve, durante os noventa minutos, dois remates que podiam ter levado perigo à baliza do guardião do Trofense. É manifestamente pouco e revela uma grande falta de ambição.

A derrota começou e desenhar-se num lance em que o jovem Abdoulaye tinha tudo para cortar como quisesse a bola mas falhou a intercepção de forma escandalosa, permitindo que Zé Manuel se isolasse e na cara de Igor não tivesse dificuldades em fazer o golo. Esta oferta, aos 34 minutos de jogo, teria que ser compensada com mais futebol ofensivo e mais vontade. Não foi isso que se verificou. Nota-se que os jogadores esforçam-se, tentam fazer as coisas bem feitas, mas a equipa está amarrada a princípios de jogo muito previsíveis e facilmente anuláveis pelos adversários e quando assim é mais complicada vai ficando a tarefa dos serranos que, com esta derrota poderão cair para os lugares de despromoção.

Já em período de descontos João Ferreira, o árbitro do encontro anulou um golo a Rincon, por na sequência de um livre lateral ter sido apanhado na posição de fora de jogo. É um off-side tirado por milímetros, mas o suficiente para que o lance tivesse sido anulado. Na contra resposta a este lance, Lica fez o 0-2, numa jogada de contra-ataque. Logo a seguir terminaria a partida.

Fala-se que podem vir reforços, mas os reforços, por si só, podem não vir resolver todos os problemas da equipa. Provavelmente, mais importante que os reforços, será necessário dar confiança aqueles que fazem parte, actualmente, do plantel de modo a possam acreditar nas suas capacidade.

As próximas jornadas da Liga Orangina não se revestem de grandes facilidades para o Sporting da Covilhã. Visitas ao Desportivo das Aves e a Matosinhos para defrontar o Leixões.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados