RCB/TuneIn
terça, 29 nov 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAF VENCE A SUPERTAÇA AFCB
Rádio Cova da Beira
Equipa orientada por João Sá Pinho e David Almeida conquistou esta quarta-feira o segundo troféu distrital sénior em apenas ano e meio desde o regresso do projeto a esta realidade. O conjunto fundanense foi mais forte nos 90 minutos e venceu com toda a justiça a partida realizada em Alcains, no Trigueiros de Aragão.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Oct de 2022

Outras da categoria:

Numa tarde de muito calor, a equipa fundanense entrou muito bem na partida diante do Pedrógão de São Pedro e precisou de poucas oportunidades para se adiantar no marcador. Guilherme, avançado vindo da equipa B do Futebol Benfica, já tinha feito dois golos no fim-de-semana para o campeonato e voltou a ser altamente decisivo e sem dúvida uma das figuras do encontro. Marcou aos 7 minutos à boca da baliza na sequência de um desvio após um canto batido pela direita e bisou depois na partida, aos 28 minutos, em mais uma bela receção de costas para a baliza adversária, a rodar bem e a finalizar a jogada com sucesso. A equipa foi gerindo bem a primeira parte, controlando bem os vários momentos da partida e jogou muito no meio-campo adversário com boa troca de bola. Aqui destacou-se o meio-campo fundanense que deu sempre boa resposta e qualidade de jogo à sua equipa, fazendo sempre uma boa ligação entre o setores mais avançado e mais recuado. Licínio e Manuel estiveram a bom nivel, mas destacou-se Laminé. Uma enorme intensidade colocada na partida, uma agressividade constante sobre o portador de bola e uma qualidade de passe e visão de jogo assinaláveis, foi dele que muitas vezes o Fundão saiu a jogar e bem.

 

No segundo tempo, o Pedrógão foi mexendo na equipa, colocando-a mais voltada para o ataque e com maior capacidade de jogar perto da área adversária, depois de uma primeira parte em que esteve muito amarrada e com pouca capacidade de sair a jogar, mas o Fundão foi sempre defendendo com qualidade, com muito acerto em todas as marcações. O Pedrógão foi tendo bola, encostando mais o Fundão atrás, mas acabou por ter poucas oportunidades para resgatar a partida. Com o golo do central e capitão Quinzinho a 5 minutos do fim, a equipa ainda tentou o tudo por tudo até ao final dos cinco minutos de compensação, mas sem sucesso.

 

Uma vitória justa, da equipa que esteve melhor no cômputo geral dos 90 minutos, e a Supertaça Distrital fica no Fundão depois de um jogo contra um adversário de enorme valia e com vários jogadores com muita qualidade e experiência, que agora começam também a despontar na equipa fundanense e a dar-lhe ainda outra dimensão. Um clube que levou muitos adeptos hoje a Alcains para apoiar e puxar pela sua equipa e que regressou aos distritais há 2 temporadas e que já soma com esta equipa técnica dois troféus distritais: esta supertaça e a II Divisão Distrital da última temporada. 

 

 

 

 

 

De: Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados