RCB/TuneIn
terça, 29 nov 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMF APROVA DOIS VOTOS DE PESAR
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão (AMF) aprovou, na última sessão, por unanimidade, dois votos de pesar e guardou um minuto de silêncio em memória de duas figuras ligadas à política, que partiram recentemente no concelho do Fundão: Manuel Ramos e Filomena Baeta.
Por Paula Brito Batista em 05 de Oct de 2022

O líder da bancada do PSD, Rogério Hilário, fez o elogio ao ex-autarca do PSD, empresário e dirigente associativo.

 

“Ele, no Fundão, foi fundador do PSD. Independentemente da cor política e ideologia de cada um de nós, foi um homem capaz de dar um pouco de si à causa pública.” Rogério Hilário destacou ainda o papel de Manuel Ramos enquanto empresário, “ele contribuiu durante anos, com a sua mestria, com a sua competência, com a sua capacidade, arriscando e criando postos de trabalho nesta região.”

 

José Pina, líder da bancada do Partido Socialista, destacou o papel da histórica e carismática militante do PS do Fundão.

 

“Muitos se recordam da Dona Filomena Baeta e o seu marido, Norberto Baeta, pelo facto de transportarem nas manifestações, neste caso do PS, aquele estandarte que era visível ao longe. Mas, era uma pessoa que, tendo mais alguns anos do que eu, nunca me deixou de encorajar naquilo que é a minha vida política ligada ao Partido Socialista.”  

 

Presente na assembleia municipal, como membro da bancada do partido que o pai ajudou a fundar, no Fundão, Clara Ramos deixou umas emocionadas palavras de agradecimento pelos “gestos e as palavras dirigidas, há instantes, à memória do meu pai.”

 

A homenagem da Assembleia Municipal do Fundão a duas figuras que fazem parte da história do PSD e do PS no concelho do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados