RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CAVACO SILVA VISITA O DISTRITO
O candidato √† presid√™ncia da Rep√ļblica considera que o interior do pa√≠s pode ter um contributo decisivo para que Portugal ultrapasse a conjuntura de crise. A ideia deixada em Castelo Branco por Cavaco Silva durante um jantar que contou com a presen√ßa de mais de 2 mil apoiantes.
Por Nuno Miguel em 12 de Jan de 2011
Para além de recordar alguns projectos que ajudou a concretizar, como a rede das aldeias históricas ou a A 23, Cavaco Silva considera que o eixo entre Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Belmonte "é o mais dinâmico do interior" e considera que Portugal "precisa mais do que nunca do contributo deste eixo, com uma boa capacidade nos dominios industrial, agricola e do turismo para ultrapassar a conjuntura de crise". 

O candidato à presidência da República considera que "há várias potencialidades que não podem continuar a ser desperdiçadas" e deixa como exemplo a fileira florestal "que que a Beixa Baixa tem potencialidades únicas que podem contribuir de forma decisiva para o futuro do país".

Para Cavaco Silva "o desequilíbrio da balança comercial é o principal factor que contribui para a conjuntura de crise, sendo por isso decisivo reforçar a aposta na produção nacional e aumentar as exportações". O candidato à presidência da República considera por isso que também ao nível do sector primário "a Cova da Beira pode ter uma palavra importante a dizer no reforço da produção alimentar para que diminua a nossa dependência externa; Portugal pode dessa forma endividar-se menos e está nas nossas mãos fazer muito mais no sentido de aumentar a produção".

Nesta deslocação ao distrito, Cavaco Silva passou pelo Fundão e esteve de visita às instalações do Lar de São José. Na chegada à Covilhã foi interpelado na qualidade de Presidente da República por alguns professores do Externato de Nossa Senhora dos Remédios, no Tortosendo, que se mostram muito preocupados com a diminuição do financiamento para os estabelecimentos de ensino particular com contrato de associação.Cavaco Silva recebeu um memorando entregue por um dos docentes, mas não quis fazer quaisquer comentários sobre o assunto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados