RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MODA, ARTE URBANA, LIVROS E MÚSICA NA REGIÃO
Rádio Cova da Beira
Com o céu pouco nublado e com as temperaturas a subirem em toda a região, o fim-de-semana que se avizinha prevê-se ameno. Mas, para aproveitar este último dia de setembro, ao ar livre ou em espaço fechado, há um conjunto variado de atividades previstas.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Sep de 2022

Se está perto da Covilhã, e gosta de ciência, a Universidade da Beira Interior organiza esta sexta-feira, 30 de setembro a UNIGHT, Noite Europeia dos Investigadores, em parceria com as academias que integram a aliança UNITA. O evento conta com uma Maratona de Investigação, com início marcado para as 17:00h, no Jardim Público e uma Caminhada de Ciência e Arte Urbana, que começa às 21:00 no Largo da Infantaria 21, junto ao Jardim Público.

 

 

As arcadas da Câmara Municipal da Covilhã recebem a partir das 21:00h o “Tea & Cheese”, um concurso destinado ao público em geral no qual são levados a desfile coordenado compostos por peças de upcycling, criadas a partir da reutilização de outras peças de roupa ou sobras de tecidos e fios, com o tema “A Covilhã”.

 

 

Na mesma cidade, para quem gosta de desporto, o Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã, promove, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, uma Free Running com início às 18:00 no complexo Desportivo Municipal.

 

 

Em Castelo Branco, em destaque, esta sexta-feira, a apresentação do livro “António Salvado – Sépalas da claridade de um poeta global”, um livro de António dos Santos Pereira, catedrático aposentado da Universidade da Beira Interior, que acontece a partir das 18:00h na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

 

 

Em Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO, Teresinha Landeiro a apresenta o seu álbum mais recente “Agora”, no Centro Cultural Raiano a partir das 21:30h, iniciando assim as celebrações do “Mês da Música”. A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala.

 

Também em Idanha-a-Nova arranca o XX Festival de Teatro Ajidanha com uma formação de teatro, pela compagnia dei Giovani di Trento, de Itália, programada para esta sexta-feira.

 

Em Cortes do Meio começa a sétima edição do evento “Pastores”, que dinamiza as tradições da aldeia e se prolonga até domingo.

 

Em Valverde continuam os festejos do seu padroeiro São Miguel, com baile com o grupo “Novo Ritmo” e DJ “Xen”.

 

Em Gouveia pode esta sexta-feira assistir ao espetáculo “RAIZ”, uma apresentação de novo circo do grupo portuense “Circo Caótico”, que acontece às 21h na Praça do Tribunal. A apresentação faz parte do festival Contradança, que continua amanhã, 1 de outubro, em Gouveia antes de rumar à Covilhã.

 

É em Gouveia que, esta sexta-feira, a convite da Sociedade Musical Gouveense "Pedro Amaral Botto Machado", a Banda da Covilhã inicia um estágio que se prolonga até domingo, dia 2 de outubro. No último dia, as duas bandas fazem um desfile de saudação a Gouveia, a partir das 10h30, Eucaristia pelas 11h00 e concerto em formação de banda conjunta, pelas 16h00, no salão dos bombeiros voluntários de Gouveia. O evento tem entrada livre.

 

 

 

 

 

c/ Ana Júlia 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados