RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PATRÍCIA PORTELA RECEBE PRÉMIO CIRANDA 2022
Rádio Cova da Beira
Patrícia Portela, autora do livro Hífen-, recebe esta terça-feira, dia 27 de setembro, o Prémio Ciranda 2022, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. O livro (editado em abril de 2021) é uma edição da Caminho; e merece da Alma Azul a distinção de "Livro Extraordinário".
Por Paulo Pinheiro em 26 de Sep de 2022

“Hífen-“, livro que vale a atribuição do prémio, é uma obra editada em Portugal no ano de 2021 de Patrícia Portela, autora de romances e novelas, nascida em 1974, que estudou cenografia, dramaturgia, filosofia, dança e cinema em diversos países e é cronista do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2017.

 

 

Entregue pela primeira vez no ano de 2008, em Alcains, o Prémio Ciranda pretende “enaltecer o ofício e o trabalho dos autores que vão renovando a escrita e a arte literária”, e volta agora ao concelho de Castelo Branco, depois de passar por Coimbra, Lisboa, Póvoa de Atalaia e Fundão.

 

Esta não é uma prémio monetário, mas uma “Oferenda de Bens da Terra”, que o engenho, criatividade e persistência do labor humano transformaram, ao longo dos séculos, em produtos cada vez mais elaborados como o azeite, o pão, o vinho, o queijo, as compotas.

 

O Prémio Ciranda 2022, distinção atribuída pela Alma Azul com o patrocínio do Município de Castelo Branco, é entregue a Patrícia Portela esta terça-feira, 27 de setembro, às 18:00h numa sessão que decorre na Biblioteca Municipal de Castelo Branco e tem portas abertas à população.

 

 

c/ Ana Júlia 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados