RCB/TuneIn
terça, 29 nov 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE E ILHA DO SAL ESTREITAM LAÇOS
Rádio Cova da Beira
O município de Belmonte e a ilha do Sal, em Cabo Verde, querem estreitar laços de cooperação, sobretudo ao nível turístico.
Por Paula Brito Batista em 26 de Sep de 2022

Na última reunião pública do executivo, António Dias Rocha, deu conta dos últimos contactos entre os dois municípios, geminados desde 2015.


“Conseguimos determinar um conjunto de intenções para fortalecer a amizade que já existe entre os dois municípios, nomeadamente, a possibilidade de intercâmbios de técnicos das duas câmaras municipais.”

 

Unidos pelo turismo, de mar, no caso da Ilha do Sal, e de serra e histórico, no caso de Belmonte, foi ainda considerada a possibilidade de estreitarem laços nesta área.

 

“Era a possibilidade de habitantes do Sal, que vivem do turismo, poderem vir trabalhar para unidades de hotelaria e restauração do nosso concelho” bem como a possibilidade da Ilha do Sal, que recebe 15 mil turistas por mês, promover a imagem de Belmonte como “concelho amigo do Sal”.

 

Convicto que a relação de amizade pode ser frutuosa entre ambas as partes, António Dias Rocha convidou o seu homólogo da ilha do Sal para visitar Belmonte, durante o próximo mês de outubro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados