RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COMEMORAÇÕES DO FORAL DE CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A Outrem - Associação de Defesa do Ambiente e Património e o Ocreza - Centro de Estudos e Investigação, no primeiro de outubro, promovem as Comemorações do Foral de Castelo Branco, no Castelo Templário.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Sep de 2022

O programa das comemorações do Foral de Castelo Branco, que conta com o apoio da câmara municipal de junta de freguesia albicastrenses, inicia-se com o lançamento do livro ilustrado «Pedro Álvares Alvito - o mestre Templário que fundou Castelo Branco», da autoria de José Carlos Moura e ilustrações de Patrícia Rascão, pelas 15:00h.  A apresentação da obra é feita pelo docente José Manuel Anes com ligação aos Templários. Um acampamento militar, ofícios antigos e falcoaria são outros momentos de celebração.

 

À noite, pelas 21:00h, “Cousas de comer e buer" (taverna), estando previsto, meia hora depois, um espetáculo de teatro, música, dança do ventre e fogo, com os grupos Episódio Medieval, Flama Luna e Grupo de Espadas de Santa Maria do Castelo.

 

 

De acordo com os promotores, as comemorações pretendem ser uma homenagem a Pedro Alvito, mestre Templário dos 3 Reinos (Portugal, Castela e Leão), que concedeu o 1º foral a Castelo Branco, em 1215, e à história da cidade.

 

 

 

 

 

 

foto: CMCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados