RCB/TuneIn
terça, 29 nov 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SUB 21 NA COVILHÃ: PORTUGAL GOLEA GEÓRGIA POR 4-1
Rádio Cova da Beira
A Seleção Nacional Sub-21 venceu este sábado, na Covilhã, a Geórgia por 4-1, em jogo solidário e de preparação para o Europeu 2023, e que marcou o início da temporada. Depois de um verão em que o flagelo dos incêndios voltou a assolar a região da Serra da Estrela, os adeptos beirões(cerca de 1.500), puderam desfrutar do talento e proximidade da Equipa das Quinas, com uma boa vitória e um bom jogo.
Por Miguel Malaca em 25 de Sep de 2022

Outras da categoria:

No primeiro tempo a superioridade dos Sub 21 lusos, orientados por Rui Jorge, foi evidente e o resultado ao intervalo (2-0) não traduzia totalmente a diferença de nível evidenciado pelas duas formações. Destaque para as grandes exibições dos extremos Francisco Conceição, ajudado e bem pelo seu irmão Rodrigo, pela direita, e David da Costa, pela esquerda, que fez duas assistências para golo, e foi sempre um quebra-cabeças para a defesa contrária.

Para além dos excelentes golos de André Almeida (12’) e Samuel Costa (21’), Portugal ainda criou pelo menos mais duas ocasiões flagrantes para marcar: uma  ainda por Samuel Costa e outra por Rodrigo Conceição.

A Geórgia não teve grandes possibilidades nos primeiros 45 minutos, mas ainda enviou uma bola ao poste, aos 25’, por um dos seus jogadores com mais argumentos técnicos – Kharabadze.

Os georgianos chegaram ao golo(muito bom o remate) logo no início do segundo tempo, por Moistsrapishvili (53’), mas Portugal reagiu bem, e claramente melhor do ponto de visto técnico, voltou a marcar aos 62’, por Henrique Araújo, a passe de Fábio Silva, e fechou a contagem, aos 76', com um grande golo de Afonso Sousa (neto do ex-jogador António Sousa), à entrada da área.

No final, tudo fez sentido: bom futebol, bela vitória, boa exibição, e solidariedade de mãos dadas, com a receita a rever, toda ela, para a Associação dos Guardiões da Serra da Estrela, e para além disso, os jogadores, em pleno relvado, deslocaram-se para junto de algumas crianças e jovens desfavorecidos da instituição sediada no Tortosendo ("Quero Ser Mais E8G"), para tirarem fotografias juntos. Valeu.

Também durante a manhã deste sábado, a FP Futebol, através de Pedro Pauleta (na sexta-feira na unidade hoteleira onde esteve instalada Seleção Nacional, recebeu a visita do ex-internacional português e beirão, e ex-colega no Salamanca, César Brito), em colaboração com a Associação Guardiões da Serra da Estrela, promoveu uma acção solidária na Vila do Carvalho (União de Freguesias de Cantar Galo/Vila do Carvalho), no concelho da Covilhã, uma das zonas mais afectadas pelos incêndios,  o director da FPF foi ao encontro da população e deu alento a pessoas que tentam recuperar de um verão bastante complicado, e que ficou pior, depois das últimas chuvas que caíram na zona na passada semana. 

Não é ainda conhecido o valor da receita do encontro. 

Voltando ao jogo deste sábado, destaque ainda, para as estreias de André Amaro, Samuel Costa, António Silva, Costinha, Leonardo Lelo e Bernardo Vital como internacionais sub-21 por Portugal.

No final, o selecionador nacional fez um balanço muito positivo do estágio de uma semana na Covilhã, em termos de trabalho, instalações hoteleiras, e das pessoas da nossa região e da Covilhã em particular "muito hospitaleiras e simpáticas", mas que, quanto aos relvados, "os responsáveis, se querem ter cá de novo esta, ou outras seleções nacionais, devem melhorar e muito, os relvados da cidade. Não estão bons, não têm muita qualidade", afirmou em conferência de imprensa, em pleno Estádio Santos Pinto, onde se disputou a partida.

 

 

 

 

 

foto: FPF 

 

   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados