RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL CONVIDA PEDRO MARTINS
Rádio Cova da Beira
A convite da Alma Azul, editora de Alcains, Pedro Martins apresenta este domingo, 25 de setembro, domingo, a partir das 16.30 horas, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, o livro “Olhos nos Olhos”, edição da Câmara Municipal de Castelo Branco, numa "Conversa com Fotografias".
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2022

É mais um dos momentos do programa do 23.º Aniversário da Alma Azul, criada em 1999, no dia 27 de setembro, na cidade de Coimbra; e, desde 2016, com sede, em Alcains. A editora convidou o fotógrafo Pedro Martins para, este domingo, na "cidade dos estudantes", na Galeria de Santa Cruz, apresentar o livro "Olhos nos Olhos".

Pedro Martins nasceu em São Vicente da Beira, em 1976, fotografa desde os 15 anos e há duas décadas que é fotógrafo profissional.

 

Fotojornalista na agência “Global Imagens” desde 2014, colabora com a imprensa portuguesa e estrangeira, nomeadamente na revista “National Geographic Portugal”, desde 2004, de forma regular. É formador na área da fotografia, orientando várias oficinas e passeios fotográficos.

 

Co-autor do livro “Geopark Naturtejo da Meseta Meridional – 600 milhões de anos em imagens”; é ainda autor dos livros e catálogos “Olhos nos Olhos”; “Alma da Beira” e “Texturas”. Um percurso pela vida e obra de Pedro Martins, numa conversa aberta e informal e onde a projeção de algumas das suas imagens serão uma proposta para comentários do autor e de todos os presentes na sessão que é aberta a todos os interessados.

 

 

A iniciativa “Conversa com Fotografias de Pedro Martins” está integrada no Programa do 23.º Aniversário Alma Azul, produtora de actividades culturais, criada em Coimbra, a 27 de setembro de 1999; e conta com o apoio da Galeria Santa Clara.

 

 

 

foto: crédito de Pedro Martins 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados