RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GUARDA: ASAE APREENDE 100 MIL LITROS DE VINHO
Rádio Cova da Beira
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 100 mil litros de vinho, avaliados em 64 mil euros, a um operador económico localizado no distrito da Guarda, revela a ASAE.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Sep de 2022

Outras da categoria:

Na sequência de uma ação de fiscalização para verificar as normas que regulam a atividade, tendo em conta a a campanha de vindimas que decorre, a ASAE anuncia a apreensão de 100 mil litros de vinho a um operador económico do sector que se encontra sediado no distrito da Guarda.


 

De acordo com a ASAE, durante a ação, que se desenrolou  após diligências de investigação, os elementos da Autoridade verificaram que o operador económico em causa "encontrava-se inscrito no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) como vitivinicultor-engarrafador armazenando vinho (tinto e branco) referente à campanha de 2021, sem que possuísse qualquer registo ou documento comprovativo da proveniência do referido produto".

 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica constatou também que "a comunicação obrigatória, dentro do prazo legalmente previsto, relativamente à existência desses vinhos, designadamente a Declaração de Colheita e Produção ou Declaração de Existência" ainda não tinha sido realizada.

 


Foi instaurado o respetivo processo contraordenacional e determinada a apreensão de cerca de 100 mil litros de vinho, num valor aproximado de 64 mil euros.

 

 

"A ASAE continuará a manter-se atenta às atividades vitivinícolas desenvolvidas ao longo da campanha de vindimas, prevenindo e reagindo contra as atividades contrárias às normas que garantem o regular funcionamento do setor", avisa.

 

 

 

 

foto: ASAE 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados