RCB/TuneIn
sábado, 03 dez 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: SELEÇÃO SUB-21 NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Dezoito anos depois, a Seleção Nacional de Sub 21, volta a estagiar na Covilhã. Recorde-se que em 2004, José Romão era o treinador e veio preparar o Europeu da Alemanha, e se apurou para os Jogos Olímpicos de Atenas.
Por Miguel Malaca em 23 de Sep de 2022

O actual Selecionador Nacional, referiu em conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular frente a Geórgia este sábado, que " valeu a pena ter vindo até á Covilhã está semana por tudo, uma vez que, foi competitivo, tivemos a oportunidade de ver novos jogadores nesta seleção pela primeira vez, tendo em vista a preparação da Equipa das Quinas com um horizonte temporal alargado, pois ainda estou longe do Europeu. Foi bom também termos estado uma semana juntos para nos conhecermos melhor, estar mais próximos, conviver e treinar bem. Falta um treino e um jogo, mas estou deveras satisfeito com todos eles, pois tiramos muitas e boas ilações para o futuro, e vamos concerteza terminar bem, com uma vitória, este estágio".

 

 

Quanto ao jogo de preparação, o técnico português acrescenta que" vamos defrontar um adversário forte, vai jogar também a fase final, deve apresentar o clássico 4×4×2, e que tem feito bons resultados frente a adversários de nomeada, como por exemplo, a Inglaterra, mas nós, olhamos para nós e para aquilo que queria fazer, isto é, um bom jogo, tentar vencer, e dar também uma alegria aos adeptos, pois já sei que o estádio vai estar cheio, e mesmo não termos vindo aqui pelas melhores razões, uma vez que viemos até a Covilhã com muito gosto, mas trazemos muita solidariedade a todos, tentar ter essa proximidade com a população que sofreu e muito com o flagelo dos incêndios e que nenhum português gosta de viver, nas estamos aqui pela positiva, viemos dar um pequeno contributo e tentar ajudar e dar uma alegria a todos. Vamos fazer algumas alterações e até poderia utilizar dois sistemas e duas equipas diferentes durante o jogo. Vamos ver. Penso contar com o plantel disponível. Apenas o Vasco está em dúvida, mas poderá jogar. Vamos aguardar".

 

 

A margem do encontro quisemos também saber se Rui Jorge tem algum receio, perder alguns destes jogadores para a Equipa A, tendo em vista o próximo Mundial. O Selecionador Nacional e peremptório, "Receio? Não, pelo contrário. Sintirei orgulho por esses jogadores caso isso aconteça. Será bom para eles que sobem de escalão e de nível, uma vez que mostraram a sua qualidade, e será bom também, para quem virá substituí-lo(s), na Seleção Nacional de Sub 21. A convocatória final está ainda longe, mas espero poder con todos estes e aqueles que fizeram toda a campanha de apuramento, e que, por opção, não estiveram aqui neste estágio na Covilhã". Concluiu.

 

 

O último treino foi á porta fechada. O jogo Portugal - Geórgia disputa-se este sábado às 17 horas, no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã. O total da receita de bilheteira vai reverter para a Associação Guardiões da Serra da Estrela.

 

 

O Estádio está esgotado.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados