RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR: "EST?O TODOS CONVOCADOS"
Num discurso confiante no futuro de Penamacor, Domingos Torr?o convocou todos os penamacorenses para a luta pelo desenvolvimento de um concelho onde sobram as potencialidades mas tem faltado a inciativa privada e a uni?o.
Por Paula Brito em 03 de Jun de 2008

"Vamos todos a jogo". O desafio foi deixado pelo presidente da câmara de Penamacor no discurso comemorativo do dia do concelho. Domingos Torrão diz que além do apoio a administração central Penamacor precisa da iniciativa privada, "precisamos de gente que se desafie a si própria", e união "é uma pecha que temos que ultrapassar independentemente das diferenças políticas".

O que falta em iniciativa privada sobra em potencialidades: "temos a Reserva Natural da Serra da Malcata, o filão da caça que continua por explorar, a agricultura nomeadamente no sector da olivicultura, a água que terá que chegar em regadio também ao sul do concelho e o turismo."

No discurso comemorativo do dia do concelho o autarca mostrou-se confiante na aprovação para breve da candidatura que irá permitir a construção do hotel de Penamacor na zona do Calafado "finais de Junho inicio de Julho teremos aprovada a candidatura em termos de fundos comunitários", apesar dos entraves que que surgiram ao longo do processo "esta candidatura deveria ter sido olhada de forma diferente e não metida na mesma grelha de candidaturas apresentadas para Coimbra ou Figueira da Foz, isto às vezes desanima, mas nós não desistimos e esperamos a sua arovação brevemente".

Para além da candidatura do hotel cujo promotor é a empresa de capitais mistos Malcatur, o autarca espera também para breve a aprovação da candidtura à criação do centro de interpretação do lince.

Na cerimónia foram entregues seis medalhas de ouro de mérito municipal a seis instituições do concelho: a banda filarmónica de Aldeia de João Pires a comemorar 100 anos de existência, o rancho folclórico das Aranhas a um passo de ser reitegrado na federação portuguesa de fólclore, ao lar D. Bárbara Tavares da Silva, o segundo maior empregador do concelho, à Santa Casa da Misericórdia de Penamacor, ao Instituto Pina Ferraz que acolhe crianças oriundas de famílias disfuncionais desde já cinclo décadas e aos Bombeiros Voluntários de Penamacor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados