RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROVEDOR DO ESTUDANTE DA UBI NA DIREÇÃO DA REDE INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A Rede Europeia de Provedores do Ensino Superior (ENOHE) elegeu o Provedor do Estudante da Universidade da Beira Interior (UBI) para integrar a direção daquela entidade. Jorge Pereira está em funções desde o final do último mês de julho.
Por Lara Inês Cardoso em 13 de Aug de 2022

A eleição foi realizada no âmbito de uma conferência que teve lugar na Grécia e em que Jorge Pereira e Michaela Malanikova, da República Checa, foram os escolhidos para as duas vagas que estavam em aberto na direção do organismo europeu.

 

Para o provedor do estudante da UBI, esta consideração foi “uma grande honra”. ““Eu realmente acredito que a educação e a cooperação podem melhorar o mundo, e os provedores, bem como a ENOHE, podem desempenhar um papel importante”, salienta Jorge Pereira, citado em comunicado de imprensa.

 

O elemento da universidade da Covilhã é diplomado em Medicina pela mesma academia, sendo responsável pela provedoria desde 2021. Já na altura de estudante, Jorge Pereira teve uma participação ativa nos órgãos estudantis, tendo sido representante dos estudantes de medicina e feito parte da Associação Académica e do Conselho Geral da UBI.

 

O provedor integra agora uma rede informal que junta provedores de instituições de ensino superior de todo o mundo, num espaço de aprendizagem e cooperação, visando a implementação de boa governação nas instituições e criar uma base sólida para a função do provedor.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados