RCB/TuneIn
Terça, 29 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESTRADA APROXIMA POPULA??ES
A popula??o da freguesia de S. Jorge da Beira e anexas, no concelho da Covilh?, saiu ? rua. Onze quil?metros de asfalto esperados h? trinta anos foram o motivo da festa. Um sonho tornado realidade.
Por Paula Charro em 13 de Aug de 2007

Não há palavras que expliquem a emoção dos moradores do Pereiro, Casal de Santa Teresinha e Vale de Cerdeira, anexas da freguesia de S. Jorge da Beira, que ao fim de trinta anos viram finalmente o velho caminho de terras e pedras transformar-se numa estrada alcatroada.

A população saiu à rua para festejar o investimento de 240 mil euros, e a enorme liberdade que constituem os acessos. Antes da estrada, a vida era feita de sacrifícios, sem carros e longe de tudo, chamar uma ambulância era um verdadeiro quebra cabeças. Agora, para encurtar distâncias e aproximar populações, reivindicam transportes públicos pelo menos uma vez por semana.

Mais perto da sede de concelho vai ficar o trajecto Portelinha / Souto negro, entre S. Jorge e Casegas. Uma via que o presidente da Câmara da Covilhã promete para 2008 e que representa um investimento de 400 mil euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados