RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALMA AZUL ASSINALA DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco promove até esta sexta-feira, 12 de Agosto, a recolha de imagens de Espaços de Leitura no concelho de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Aug de 2022

Os habitantes e visitantes do concelho são convidados a enviarem uma imagem da sua biblioteca, que pode ser municipal, escolar ou privada,  mas também de lugares naturais e públicos adequados à leitura; como as Ermidas de Santa Apolónia, em Alcains; Senhora da Orada, em São Vicente da Beira; a Mata dos Loureiros, no Parque da Cidade e muitos outros lugares que os leitores-fotógrafos considerem como um bom espaço para a leitura de um jornal ou livro.

 

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Fotografia (19 de Agosto), data em que são apresentadas as 22 Imagens selecionadas de todas as que chegarem ao correio eletrónico: alma.azul.1999@gmail.com, da produtora e dinamizadora da manifestação cultural com que se pretende envolver todo o território do concelho de Castelo Branco na dinamização de Espaços de Leitura através da fotografia. O prazo para envio das imagens termina esta-feira, 12 de agosto.

 

A Biblioteca Municipal de Castelo Branco e a Alma Azul estão a convidar os fotógrafos e os leitores com telemóvel ou máquina fotográfica a participarem nesta iniciativa que terá o seu momento alto no dia 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia 2022, com a sessão da Mostra e entrega dos Prémios aos autores das 22 Imagens escolhidas, no Auditório da Biblioteca.

 

Em 2018, a recolha de imagens da Cidade de Castelo Branco foi realizada "com enorme sucesso", refere a editora.

 

 

 

 

foto de Nuno Marçal 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados