RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
INCÊNDIO NA SERRA DA ESTRELA: MAI RECONHCEE NECESSIDADE DE AJUSTES NO COMBATE
Rádio Cova da Beira
O Minist√©rio da Administra√ß√£o Interna (MAI) admitiu, esta quinta-feira que foram identificadas situa√ß√Ķes que do ponto de vista operacional podem necessitar de ajustamentos no combate ao inc√™ndio na Serra da Estrela e que j√° est√£o a ser avaliadas. Fogo j√° provocou ‚Äúdanos enormes‚ÄĚ na biodiversidade.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Aug de 2022

 O Ministério da Administração Interna AI revela que a secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, se reuniu ontem e hoje, por videoconferência, com os presidentes das Câmaras Municipais da Covilhã, de Gouveia, da Guarda e de Manteigas, para acompanhar o incêndio que começou no sábado em Garrocho, na Covilhã.

“Nos encontros  foram identificadas situações que, do ponto de vista operacional e dadas as características do incêndio, poderão necessitar de ajustamentos, e que estão já a ser objecto de avaliação”, refere um comunicado do MAI.

Nas reuniões estiveram presentes responsáveis da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) que explicaram as dificuldades identificadas ao nível da orografia da região, condições meteorológicas expectáveis e os meios empenhados. O Governo e a ANEPC voltam a reunir-se com os autarcas esta sexta-feira às 09h00.

 

O Ministério refere ainda que “a complexidade deste incêndio desencadeou uma mobilização de meios excepcional”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados