RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAVACOLHOS CANDIDATOU DOIS NOVOS CAMINHOS
Rádio Cova da Beira
A Junta de freguesia de Lavacolhos candidatou a construção de duas vias de comunicação ao Fundo Ambiental, com o objetivo de dotar a freguesia de um escudo de proteção, em caso de incêndio.
Por Paula Brito Batista em 11 de Aug de 2022

Em causa está um melhor acesso à praia fluvial, “que não é só uma zona de lazer, é também uma zona de abastecimento de água aos camiões, em caso de incêndio”, e um acesso para o Açor, onde o único que existe é pelo interior da aldeia.

 

“Nós temos uma estrada que vai para Silvares (Oeste), outra que vai para o Fundão (Este), outra que vai para a Argemela (Norte), mas não temos uma estrada para Sul, temos caminhos. O único acesso para essa zona tem de ser pelo interior da aldeia onde há zonas que nem sequer dois carros se cruzam, quanto mais dois camiões.” Explica, em entrevista à RCB, o presidente da junta de freguesia de Lavacolhos.

 

Paulo Barbosa acrescenta que “era vantajoso criar esse caminho logo desde a estrada municipal que vai ter ao cemitério, no fundo, vai acabar por nos fazer um escudo de proteção, em caso de incêndio.”

 

O objetivo último dos dois novos caminhos candidatados ao Fundo Ambiental e que aguardam por aprovação. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados