RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUND?O TEM NOVA TAXA MUNICIPAL
Com a chegada do ano novo todos os propriet?rios de habita??es v?o pagar um valor minimo de 5 euros por ano para custear o funcionamento da protec??o civil.
Por Nuno Miguel em 31 de Dec de 2010

A proposta foi aprovada na última reunião da assembleia municipal mas foi duramente criticada pela oposição.

Para Nuno Baltazar Mendes, líder da bancada do PS, "a autarquia está a criar um novo imposto e a penalizar as populações do concelho em altura de crise pois dá a impressão de que este serviuço de protecção civil não era já prestado aos cidadãos".

Catarina Gavinhos, da bancada da CDU, sublinha que "com a criação desta nova taxa os cidadãos passam a custear um serviço que deve ser assegurado pelo estado; ou seja a câmara do Fundão está a seguir o exemplo do governo e leva as populaçõers a custearem serviços que são da responsabilidade do estado".

Críticas rejeitadas pela bancada do PSD. Para Nuno Miguel Henriques o pensamento de PS e CDU "está errado pois a criação desta nova taxa vai permitir que os serviços de protecção civil funcionem ainda melhor".

Para Paulo Fernandes, vice presidente da câmara do Fundão a criação desta taxa "vai permitir a criação duma almofada financeira para todos os serviços de protecção civil; não é só para os bombeiros mas para todas as áreas estarem melhor preparadas para dar resposta a qualquer eventualidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados