RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB INVESTE EM EQUIPAMENTOS
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (RCB) adquiriu um conjunto de equipamentos destinados a equipar as novas salas de formação das áreas de Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais, anuncia a instituição.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Aug de 2022

De acordo com o IPCB, o investimento ronda os 200 mil euros e compreende um conjunto de equipamento informático, equipamento de apoio à aprendizagem interativa, e equipamento de georreferenciação e de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

 

Esta nova aquisição marca o arranque do projeto “Rede Politécnica A23” (A23 Polythecnic Network), aprovado no âmbito do Programa PRR “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, que contempla as formações financiadas, nas áreas da Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais, de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, programas de pós-graduação e formações curtas direcionadas à população ativa.

 

A criação da “Rede Politécnica A23” foi aprovada no âmbito do aviso 01/ 2021 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um financiamento global elegível de 4.742.000€.

 

O projeto, liderado pelo IPCB num consórcio celebrado com o Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Tomar, encontra-se alinhado com os trabalhos desenvolvidos no âmbito das iniciativas “University without Walls” (EUA-European University Assotiation) e “Skills 4 pós-Covid - Competências para o Futuro” (“Labour Market Relevance and Outcomes – LMRO”, OCDE e Comissão Europeia).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados