RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: DOUTORAMENTO EM BIOQUÍMICA COM ACREDITAÇÃO MÁXIMA
Rádio Cova da Beira
O 3.º Ciclo em Bioquímica da Universidade da Beira Interior (UBI) está acreditado por seis anos. A qualidade do curso que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências (Departamento de Química) foi avaliada e certificada pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Aug de 2022

De acordo com a UBI,  a Comissão de Avaliação Externa (CAE) considera que  o Doutoramento em Bioquímica da UBI “forma profissionais altamente qualificados” e representa um “contributo significativo para o progresso científico e tecnológico na área da Bioquímica”.

 

 

No relatório final, os avaliadores referem que os objetivos do Ciclo de Estudos se enquadram “na missão e estratégia da Instituição, a qual tem contribuído fortemente para promover o desenvolvimento económico da região e vindo a ganhar centralidade na formação, e investigação e desenvolvimento na área da Bioquímica”.

 

Destacados são também os processos de ensino e aprendizagem adequados à formação e a circunstância de os alunos desenvolverem os seus projetos de tese integrados em equipas de investigação muito ativas. O corpo docente é estável e qualificado, constituído exclusivamente por doutorados e tem a “competência académica e experiência de ensino adequadas”.

 

“A diretora de curso e os docentes estão muito empenhados nos processos de melhoria e existe um bom ambiente entre estudantes, docentes e coordenadores, criando um clima de cooperação e confiança, levando a que o grau de satisfação dos alunos seja muito elevado”, ainda de acordo com a CAE, que acrescenta: “A qualidade da investigação desenvolvida, o envolvimento em projetos de investigação e em redes internacionais promovem um excelente ambiente para a formação dos doutorandos, levando a que a opinião dos alunos, graduados e empregadores sobre o Ciclo de Estudos seja excelente”.

 

O Doutoramento em Bioquímica tem como objetivos conferir competências e aptidões avançadas de investigação em Bioquímica de modo a que fiquem capacitados para conceber, realizar e avaliar projetos de investigação científica, de modo autónomo, nesta área científica, respeitando padrões académicos de qualidade, integridade e ética. Pretende contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional e internacional, através da formação avançada e especializada de recursos humanos nesta área, com competências que permitem a sua inserção no atual mercado de trabalho em carreiras de investigação, ensino ou no setor da indústria.

 

O 3.º Ciclo em Bioquímica é um dos cursos que tem, nesta atura, candidaturas abertas, que podem ser feitas online até dia 24 de agosto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados