RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CICS-UBI NA REDE EUROPEIA EATRIS
Rádio Cova da Beira
Desde o final do m√™s de junho que o Centro de Investiga√ß√£o em Ci√™ncias da Sa√ļde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) integra a rede europeia EATRIS ‚Äď European Infrastructure for Translational Medicine, que facilita a coopera√ß√£o entre investigadores e cl√≠nicos. Das v√°rias plataformas que a EATRIS disponibiliza, o CICS-UBI aderiu a tr√™s.
Por Lara Inês Cardoso em 10 de Aug de 2022

A EATRIS é uma infraestrutura que coloca à disposição da comunidade científica recursos e serviços que permitam melhorar o desenvolvimento de fármacos, vacinas e métodos de diagnóstico em mais de 127 centros académicos da europa.  

Para além disso, a plataforma europeia favorece a interligação com agências de financiamento público e “a tradução de descobertas científicas em reais benefícios para os doentes”, da mesma forma que facilita a colaboração entre investigadores e clínicos. Afinal, os investigadores que necessitem de apoio especializado poderão contactar a rede que, por sua vez, os orienta nas várias etapas dos projetos, ajudando ainda com conhecimentos clínicos, biológicos ou tecnológicos.

O Centro de Investigação de Ciências da Saúde da UBI aderiu assim a três plataformas da rede europeia, nomeadamente a de Medicamentos de Terapia Avançada (ATMP), Biomarcadores e Pequenas Moléculas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados