RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA: OPOSIÇÃO DENUNCIA ILEGALIDADE
Rádio Cova da Beira
Em novo comunicado, o Movimento Para Todos (MPT) denuncia ilegalidade no comunicado enviado pelo Gabinete de Apoio à Presidência na Câmara Municipal de Idanha a Nova (CMIN), em resposta à oposição.
Por Paula Brito Batista em 09 de Aug de 2022

Em causa, a proposta que os vereadores do MPT pretendiam introduzir, na última reunião do executivo, de apoio aos bombeiros voluntários de Idanha a Nova.

 

“Essa proposta era no valor de 50 euros mensais, para todos os elementos do corpo efetivo de bombeiros e funcionários da Associação Humanitária, é um valor que pode ser acomodado, a meio do ano, no orçamento.” Explica José Gameiro, em declarações à RCB.

 

No comunicado, a CMIN refere que o tema seria mais oportuno na reunião de votação do orçamento para 2023 ou aquando da discussão do regulamento de apoio aos bombeiros, acrescentando que a competência de inclusão do ponto é do presidente.

 

José Gameiro entende que a atitude revela falta de democracia.

 

“O que nós condenamos é que ele pode julgar as nossas propostas como nós julgamos as dele, mas não pode impedir de as colocar, como nós não impedimos de vir a debate as que ele entende. Isso é uma crise grave de democracia que vai naquele ambiente.”

 

Uma crise de democracia a que se junta uma ilegalidade, refere José Gameiro, a propósito do comunicado da câmara municipal de Idanha a Nova.

 

“O senhor presidente, por ele próprio, reage áquilo que ele quiser e entender, não reage, em nome de uma câmara, e sobretudo não reage à atitude de dois elementos que são da sua própria câmara.” Refere José Gameiro, acrescentado que a situação revela “a promiscuidade que vai em vários temas”.

 

O MPT adianta que vai oferecer ao presidente da Câmara Municipal um compêndio de Legislação de Direito Autárquico e um exemplar da Constituição da República Portuguesa, por forma a “contribuir para o enriquecimento da cultura democrática em Idanha a Nova”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados