RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: CALE&SANGRIAGOSTO DE VOLTA À ZONA HISTÓRICA
Rádio Cova da Beira
Depois de dois anos de interregno o Festival Cale&SangriaAgosto está de regresso à zona histórica da cidade do Fundão. Foram mais de 30 os comerciantes que aderiram ao certame, que arrancou com centenas de visitantes.
Por Lara Inês Cardoso em 05 de Aug de 2022

Para o Presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, depois de dois anos sem festival este é, “em muitos aspetos, um recomeçar”.

“Passados dois anos, encontramos grandes mudanças. Na zona histórica estão a decorrer muitos investimentos privados, casas em reconstrução, novos estabelecimentos comerciais e há também esta questão da multiculturalidade, novas comunidades, novos fundanenses de várias nacionalidades que aqui se vão cruzar”.

O desejo do edil é que o Festival Cale&SangriaAgosto, “volte a ganhar suficiente tração” para que se possa, “de imediato” preparar a edição do próximo ano.

Também o presidente da Associação Comercial, Carlos São Martinho, espera que, apesar dos certames que estão a ser realizados no mesmo fim de semana, noutras freguesias, “a concessão do próprio festival consiga atrair, pelo menos, num dos dias, população de outras freguesias e que a cidade do Fundão adira ao evento, que merece, dado o esforço de toda a gente”.

O Festival Cale&SangriaAgosto decorre até ao próximo domingo, 7 de agosto, com animação de rua, espetáculos performativos e outras atividades entre comunidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados