RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“POR UM FIO” E “RAIZ” ESTE FIM DE SEMANA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No âmbito da segunda edição da Rede de Artes Performativa, promovida pela ASTA – Teatro e Outras Artes, o Largo do Calvário do Fundão recebe, esta sexta-feira, às 22h30, o espetáculo de circo “Por um fio”, pelo grupo Erva Daninha. No dia seguinte, o palco é no Largo da Igreja com a performance “Raiz”.
Por Lara Inês Cardoso em 05 de Aug de 2022

“Por um fio” é um espetáculo do circense Daniel Seabra em conjunto com Erva Daninha, em que dois intérpretes utilizam a acrobacia aérea para procurar continuamente o equilíbrio entre dois corpos, utilizando apenas uma corda solta com duas pontas a sete metros de altura.

“Partimos desta corda que enforca a necessidade de algo mais do que uma simples conexão. Dependemos desta ligação, desta corda que nos suspende e que nos prende. Que nos amarra, mas nos segura. Qualquer ação desencadeia uma consequência no estado do outro, e é esta dependência que nos obriga a confiar no outro”, lê-se na sinopse.

Do mesmo criador, o espetáculo “Raiz” também é dedicado ao circo contemporâneo e aborda conceitos como continuidade equilíbrio, resiliência e resistência. Através da técnica de portes acrobáticos, os intérpretes desafiam a lei da gravidade e envolvem-se num “longo, repetitivo e inevitavelmente fracassado esforço pela sobrevivência, sem opção de recusa ou desistência”.

“Raiz” entra em cena no Largo da Igreja Matriz do Fundão, às 23 horas, este sábado, 6 de agosto. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados