OGRE Electric, que teve início em 2009, é um projeto liderado por Maria João e o seu produtor, músico e amigo João Farinha. Centra-se nos pianos eletrónicos, sintetizadores e eletrónica e tem passado por diversas identidades e formações, não deixando de incluir o piano acústico e a bateria, o que resulta num misto entre o jazz e a eletrónica.
Atualmente os “OGRE”, do qual também fazem parte André Nascimento e Silvan Strauss, caminha numa direção mais urbana, orientado para o hip-hop, misturado com a “alegria infantil” de Maria João.
O novo álbum, que é o terceiro desta aventura musical, é o que “mais se afirma a componente eletrónica”, remetendo tanto para o lado mais experimental da pop como para o hip-hop mais criativo. Neste “Open your mouth” a mensagem é de encorajamento para “abrir a boca, cantar, falar, amar e lutar pelo que se acredita”.
O concerto está marcado para as 22 horas de sábado, 13 de agosto, na Praça do Município do Fundão.