RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ASSEMBLEIA COMPLETA UM ANO DEPOIS
Passado mais de um ano das elei??es aut?rquicas, a assembleia de freguesia de S. Jorge da Beira ficou finalmente completa. Com a entrada de Ricardo Miguel Ventura Guimar?es fica completa a bancada do PS e com ela, a assembleia de freguesia de S. Jorge da Beira.
Por Paula Brito em 30 de Dec de 2010

A tomada de posse decorreu na sessão de apresentação do plano de actividades e orçamento da junta de freguesia para o próximo ano. Em 2011, a autarquia vai receber menos 3.261 euros do Fundo de Financiamento de Freguesias. Um corte que segundo o presidente da junta, se traduz na realidade em menos 5 mil euros se contabilizados os aumentos na transferência de verbas do orçamento de estado "não havendo o habitual aumento e ainda por cima uma redução, isso traduz-se em menos 5 mil euros no orçamento da junta".

Segundo Fausto Batista, este corte vai obrigar a uma maior austeridade na gestão da junta de freguesia. O autarca deixa um exemplo "a junta de S. Jorge da Beira, nos últimos 5 anos, não esperava pela câmara municipal para dar resposta a problemas como valetas, arranjo de ruas, caminhos, grelhas, ou outros, agora, com menos 5 mil euros vamos ter que pensar duas vezes o que fazer".

 

Com um orçamento global de 423 mil 790 euros a junta de freguesia de S. Jorge da Beira aposta no próximo ano em algumas obras fundamentais que constam do plano de actividades aprovado por maioria na última assembleia de freguesia "vamos construir o paredão do cemitério velho e esperamos conseguir construir o novo cemitério, vamos dar passos para ver como é que se pode, no contexto actual, desenvolver o projecto da piscina, bem como o asfaltamento da estrada entre a Portelhinha e o Souto Negro".

 

O plano e orçamento foram aprovados com a abstenção do PS que segundo Tiago Silva, líder da bancada da oposição, só teve conhecimento dos documentos "minutos antes desta assembleia". O presidente da mesa explicou que juntamente com a carta que enviaram a todos os membros da assembleia seguiu um papel, "como habitualmente, para virem levantar os documentos à junta de freguesia".

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados