RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDIDAS PARA O INTERIOR V?O ACABAR
Com o final do ano chegam ao fim as medidas de incentivo ? cria??o de empresas no interior do pa?s sem ningu?m questionar a decis?o.
Por Paula Brito em 29 de Dec de 2010

Criadas em 1999 pelo governo de António Guterres, as medidas de discriminação positiva tinham como objectivo combater a desertificação e promover o investimento no interior do país.

A redução da taxa de IRC em 25%, a isenção de pagamento da segurança social dos trabalhadores nos primeiros três anos e majorações de 50% no caso dos encargos sociais e 30% nas despesas de investimento, eram algumas das medidas que entraram em vigor no dia 1 de Janeiro de 2000. De então para cá foram por diversas vezes questionadas, algumas alteradas, mas nunca extintas.

Passada uma década as medidas acabam sem ninguém questionar os motivos. A denúncia feita pelo empresário Luís Veiga, em declarações ao programa "Flagrante Directo" da RCB "no final do ano as medidas chegam ao fim e eu não vejo ninguém a questionar essa situação como aconteceu em anos anteriores, nem mesmo os deputados estão interessados em falar do assunto, a verdade é que nós vamos ficar em igualdade de circunstâncias com o resto do país e esta região vai perder competetividade".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados