RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PS AFIRMA QUE "HOUVE FALCATRUA" NOS CONCURSOS
Os vereadores do PS na c?mara do Fund?o v?o exigir a anula??o de todos os concursos para a contrata??o de pessoal que estejam feridos de legalidade.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2010

O anúncio feito esta tarde em conferência de imprensa por António Leal Salvado depois de ter sido tornada pública uma carta aberta por um concorrente ao lugar de veterinário municipal que terá sido preterido depois de uma reclassificação de provas em benefício dum outro concorrente.

Para o vereador socialista esta situação "é uma falcatrua" e os autarcas vão por isso exigir a adopção de um conjunto de medidas "primeiro a anulação de todos os concursos em que tenham existido irregularidades, em segundo lugar vamos apresentar medidas para que os concursos decorram de forma mais transparente e em terceiro lugar, caso a nossa voz não seja atendida, estamos disponíveis para levar os casos até às instâncias superiores".

António Leal Salvado acrescenta que, para além do concurso de veterinário municipal "já foram detectadas irregularidades noutros concursos e nós vamos estar atentos a todas essas situações"

Os vereadores do PS estranham ainda a postura de Manuel Frexes "que considera tudo isto normal" e consideram que a selecção dos candidatos está a ser conduzida assente em critérios políticos "evidentemente que existe um crivo que é o cartão de militante de um partido".

Leal Salvado quer por isso apurar quem são os verdadeiros responsáveis por toda esta situação "se são os funcionários da câmara que fazem parte do jurí que agiram por sua livre iniciativa ou se cumpriram ordens de alguém; é essa questão que queremos ver esclarecida".

Os vereadores socialistas mostram-se ainda disponíveis para serem os porta voz de todas as eventuais irregularidades que outros concorrentes queiram tornar públicas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados