RCB/TuneIn
Sexta, 15 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUTURO PREOCUPANTE
Manuel Frexes está preocupado com o futuro do externato Capitão Santiago de Carvalho, em Alpedrinha.
Por Nuno Miguel em 28 de Dec de 2010

Em causa está a nova proposta do governo, que ontem foi promulgada pelo Presidente da República, para o financiamento dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo e que apontava para a assinatura de contratos anuais em detrimento dos actuais plurianuais e em que o valor do financiamento por turma seria diminuído de 120 para 80 mil euros.

Medidas que Manuel Frexes criticou na última reunião da assembleia municipal "não cabe ao estado encerrar os privados porque em muitos casos são estes que asseguram serviços onde o estado não está presente como é o caso de Alpedrinha".

Para o presidente da câmara do Fundão, um eventual encerramento daquele estabelecimento de ensino deixaria o concelho mais pobre " e nós não queremos essa situação pois um eventual encerramento seria penalizador para as famílias que seriam obrigadas a procurar alternativas mais longe, obrigando os alunos a fazer mais quilómetros e essa situação de certeza que teria reflexos no aproveitamento escolar".

Depois de negociações no parlamento, a nova lei de financiamento destes estabelecimentos de ensino foi alterada e esta segunda-feira Cavaco Silva promulgou o novo diploma.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados