Foi a equipa da casa a primeira a criar perigo e a ter, em duas ocasiões, oportunidade de abrir o marcador. As duas situações foram mal finalizadas pelo jovem Filipe Martins, aos 4 e 6 minutos, no entanto, a equipa da ADEP, apesar de não ter realizado uma partida de encher o olho, foi a que mais dominou e aquela que apresentava um futebol mais elaborado.
Apesar do maior ascendente no jogo o primeiro golo só aconteceu muito próximo do intervalo. Estavam decorridos 42 minutos quando Sérgio apareceu a rematar de cabeça, junto ao solo, e a fazer o primeiro golo da tarde. Foi com o resultado em 0-1 que se chegou ao descanso.
Na segunda parte a ADEP entrou bem e logo aos 4 minutos ampliou a vantagem, para 2-0, com este segundo golo a ter a assinatura de Ricardo Costa, que desferiu um vistoso pontapé de bicicleta, num gesto técnico de muita qualidade.
O 3º golo foi da autoria de Esquivas, aos 56', na sequência de um livre a distância considerável, mas batido com um pontapé muito potente e com a colocação certa, surpreendendo o guardião contrário.
Vitória indiscutível da melhor equipa e aquela que comanda esta Liga Covifil, agora com seis pontos de vantagem sobre o segundo da geral.
A jornada 15 completa-se no primeiro domingo do novo ano 2011.