RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO VAI TER UMA NOVA CASA SINDICAL
A autarquia albicastrense est? a negociar o arrendamento de um espa?o ? Uni?o de Sindicatos do distrito para o desenvolvimento das suas actividades.
Por Nuno Miguel em 24 de Dec de 2010

Embora o local ainda não esteja definido, o objectivo passa inaugurar a nova casa sindical durante o próximo ano. Luís Garra afirma que "estamos neste momento a efectuar essa negociação com a autarquia e embora ainda estejam a ser equacionadas novas situações está definido que é a câmara municipal que vai alugar um espaço para que essa nova casa sindical de Castelo Branco seja uma realidade".

Ao nível das instalações físicas o outro grande objectivo para 2011 passa por recuperar a antiga sede do sindical têxtil em Unhais da Serra. O espaço deve ser transformado na “Casa do Operário” e para esse efeito já foi apresentada uma candidatura a fundos comunitários "trata-se de um espaço que pretende preservar a história sindical daquela vila mas há alguns entraves que temos de ultrapassar pois a indicação que temos é que a candidatura só será aprovada se já existir projecto e nóes entendemos que só vale a pena avançar com o projecto se houver financiamento para a obra".

Caso não exista financiamento para a obra, Luís Garra admite a hipótese deste imóvel, doado ao sindicato no século passado, poder vir a ser alienado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados