RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: À REDESCOBERTA DA ARTE SACRA
Rádio Cova da Beira
O Município e a Paróquia do Fundão promovem, até à próxima sexta-feira, 8 de junho, a primeira Oficina de Estudo da Arte Sacra no concelho, com o objetivo de analisar a situação de conservação do património artístico-religioso. A iniciativa termina com uma visita à Capela Nossa Senhora do Seixo, onde será dinamizada uma conversa aberta sobre o tema em questão.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jul de 2022

A oficina de estudo é dinamizada através da equipa do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro e é na Igreja Matriz, no Santuário da Nossa Senhora do Seixo e na Capela da Nossa Senhora da Conceição, na Fatela, que se encontram “os campos de observação da atividade”.

 

No último dia da iniciativa, terá lugar às 17h30, uma conversa abeta na Capela Nossa Senhora do Seixo, com direito a visita oriente ao “esquecido templo mariano da paisagem religiosa da Gardunha”. A mesa redonda conta com a presença de Pedro Miguel Salvado, Diretor do Museu Arqueológico do Fundão; Carlos Ventura, Diácono do Fundão; Padre Valter Duarte, Pároco do Fundão e Maria do Carmo Mendes, Docente da Universidade da Beira Interior.

 

No âmbito da “redescoberta” da arte sacra fundanense, no mês de setembro, será anunciado ao público o Projeto-Futuro do Museu de Arte Sacra do Fundão.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados