O habitual certame, que foi apresentado num formato alternativo durante a pandemia de Covid-19, desdobra-se em vários locais da vila, entre o Jardim da República, o Museu Municipal, ou mesmo a Praça do antigo Quartel, para atividades de artesanato, tasquinhas, pintura, escultura, animação de rua, animação infantil, visitas guiadas e encenadas e grandes concertos.
No primeiro dia do certame, 29 de julho, as atuações são da Banda FH5, às 23 horas, com entrada do DJ Mastikshine logo a seguir.
O dia 30 promete, com os concertos da banda idanhense “Os Moços do Adro”, no Jardim da República, dos “Union Salsera” na praça do ex-quartel e com a atuação da fadista Ana Moura, no Terreiro de Santo António a partir das 23 horas. Segue-se a DJ Joana Perez, o Putzgrilla e, para terminar a noite, DJ Rizzo.
No último dia, 31 de julho, a partir das 21h30 atua o grupo espanhol “Aras Navi” e o artista de música popular portuguesa Augusto Canário, entra em palco às 22h30 na Praça do ex-quartel.
Para além da música e da animação, a Feira Terras do Lince proporciona uma mostra de produtos regionais, dos quais se destacam o mel, o azeite, as azeitonas, os enchidos, os doces e os licores, de modo a da a conhecer “o que de melhor se produz no concelho”, sendo um “local privilegiado para realizar negócios”.
O certame abre portas às 19h do dia 29 de julho no Jardim da República, sendo que o programa integral pode ser consultado em aqui.
De: Lara Cardoso