RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÚSICA E VÍDEO NO MUSEU FRANCISCO PROENÇA JÚNIOR
Rádio Cova da Beira
O átrio do Museu Francisco Tavares Proença Júnior (MFTPJ), em Castelo Branco, é palco do concerto do Ensemble de Música Eletrónica da ESART (EME), esta quarta- feira, 6 de julho. Com o título “Lugar das memórias imaginárias”, o espetáculo junta a música com a projeção de vídeo em tempo real na fachada do Museu.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jul de 2022

 

 

O EME é uma formação de arquitetura variável constituída por alunos e professores do curso de Música Eletrónica e Produção Musical da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART), criado em 2007 com o objetivo de exploração de novas linguagens de criação musical, através de meios eletrónicos, mistos e audiovisuais.

 

 

“Lugar das memórias imaginárias” é da responsabilidade dos alunos, mas com produção, direção artística e musical de Rui Dias e Miguel Urbano e direção técnica de Álvaro Lopes.

 

 

O concerto que está integrado nos Encontros de Investigação em Música, Artes e Design (EIMAD) da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, tem lugar esta quarta-feira, a partir das 21h30 no átrio do Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados