RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: AERS COM NOVOS RECURSOS DE APRENDIZAGEM
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS), em Penamacor, vai receber, do Munic√≠pio, um recurso pedag√≥gico inovador que consiste numa caneta de leitura digital, com o objetivo de facilitar a aprendizagem de crian√ßas com Perturba√ß√Ķes de Aprendizagens Espec√≠ficas (PAE). O Agrupamento recebe ainda um Manual de Diagn√≥stico de Perturba√ß√Ķes Mentais, destinada aos t√©cnicos de psicologia.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jul de 2022

A caneta de leitura digital resulta de uma necessidade identificada pelo grupo de Educação Especial do AERS. Trata-se de um recurso inovador que estimula a leitura autónoma de textos impressos, que lê em alta voz e em português. “Uma ferramenta importante para a inclusão de crianças com PAE, nomeadamente com dislexia ou outras dificuldades de leitura, mas também para crianças com algumas dificuldades na visão”, esclarece o Município de Penamacor em nota de imprensa.

 

 

 

Para além deste instrumento, o órgão municipal adquiriu também um Manuel de Diagnóstico de Perturbações Mentais “com o intuito de dotar o serviço de Psicologia e Orientação Escolar do AERS de um recurso que permita aos técnicos de psicologia do agrupamento orientar a sua prática no âmbito do apoio educativo e avaliação psicológica”. Outra das necessidades identificadas, desta vez, pelo grupo de psicologia e direção do Agrupamento Ribeiro Sanches.

 

  

 

Ambas as aquisições foram efetuadas no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que pretende desenvolver medidas educativas para a promoção da inclusão, do sucesso escolar e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.

 

 

 

c/ Lara Cardoso


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados