RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UNIVERSIDADE DE VERÃO” DE REGRESSO À UBI
Rádio Cova da Beira
Arrancou, esta segunda-feira, 4 de julho, a Universidade de Verão da Universidade da Beira Interior (UBI), com cerca de 130 alunos do ensino secundário de várias regiões do país. A iniciativa, que se prolonga até ao dia 8 de julho, tem programadas diversas atividades que dão a conhecer a academia e os principais atrativos da cidade da Covilhã e da Serra da Estrela.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Jul de 2022

A iniciativa teve início com a sessão de abertura, onde interveio o reitor da UBI, Mário Raposo, a Vice-Reitora para o ensino, Helena Alves, e o Coordenador da Universidade de Verão, Eduardo Cavaco.

 

Mário Raposo falou das estruturas, dos cursos, dos sucessos alcançados pelos seus diplomados, rankings, parcerias internacionais como a UNITA e de muitos outros aspetos de uma comunidade que reúnem à cerca de 10 mil pessoas. Já a vice-reitora lembrou os alunos de que estão “numa das melhores universidades com menos 50 anos do mundo”, enquanto Eduardo Cavaco apresentou todo o programa previsto para os próximos quatro dias.

 

Atividades científicas em cada uma das faculdades; jogos interativos na zona da Parada, no Polo principal; passeios noturnos pela arte urbana do centro histórico da Covilhã; uma ida à Serra da Estrela com a oportunidade de fazer uma observação astronómica com telescópios da UBI; uma visita aos quatro museus da vila de Belmonte, à praia fluvial de Valhelhas e a participação num arraial de São Tiago são as atividades programadas para a semana da “Universidade de Verão” na UBI.

 

O último dia, 8 de julho, é dedicado à sessão de encerramento e entrega de diplomas de participação. Na iniciativa estão representados 35 municípios portugueses, entre Alcanena, Almeida, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Elvas, Mangualde, Óbidos, entre outros.

 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados