RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"IDANHA CUP 2022" TEVE 44 EQUIPAS E FOI UM SUCESSO
Rádio Cova da Beira
Foram 44 equipas de futebol, que ao longo de tr√™s fins de semana, participaram no evento. O torneio, que decorreu nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor, contou com cerca de 1000 participantes de todo o pa√≠s, nos escal√Ķes de Benjamins, Infantis e Iniciados. Os jogos disputaram-se nos Est√°dios Municipais de Idanha-a-Nova e Penamacor, para al√©m do Complexo de Pedrog√£o S. Pedro.
Por Miguel Malaca em 04 de Jul de 2022

“Na sua 11ª edição, o Idanha Cup já se afirmou no calendário nacional. É uma referência devido à qualidade da organização e às muitas centenas de atletas que mobiliza, acompanhados pelas famílias”, afirmou João Carlos Sousa, vereador da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no encerramento do torneio.

Na nota informativa enviada á RCB pela organização, o autarca realçou ainda o “impacto muito positivo do Idanha Cup na economia local, no decurso de três fins de semana, em particular nos sectores da hotelaria, restauração e comércio”.

Acrescentado que “para os jovens atletas que participam no torneio o mais importante é que se divirtam, aproveitem a experiência e levem boas memórias dos dias passados nesta região”, concluiu o vereador.

Homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, o Idanha Cup 2022 foi organizado pela 2BE - Associação para o Fomento da Actividade Social, Desportiva e Intercâmbio Cultural, em parceria com as Câmaras de Idanha-a-Nova e Penamacor.

Em jeito de balanço, Tiago Pacheco, da 2BE, afirmou também ao repórter RCB, Luís Seguro, que o torneio “proporcionou três fins de semana de festa do futebol, com muitos atletas, equipas técnicas, claques, parceiros e voluntários. Muito obrigado a todos os que colaboraram para mais uma grande edição do Idanha Cup”, referiu e agradeceu o director do torneio.

Entretanto, o "Idanha Cup 2022" terminou ontem com o torneio de Sub-15 (Iniciados), que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de julho, com 12 equipas.

A UDR Algés – A sagrou-se campeã ao vencer na final o Sport Benfica e Castelo Branco.

Salesianos do Estoril ficou em terceiro lugar.

No que diz respeito às restantes equipas do distrito, o CU Idanhense foi 10º, e ADE Penamacorense, 11º. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados