RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ANDRÉ REIS RESPONDE AO PSD
Rádio Cova da Beira
O vereador independente na câmara de Belmonte vem, em comunicado, reagir à tomada de posição da bancada do PSD na assembleia municipal que, na última reunião do órgão, se demarcou das tomadas de posição de André Reis no executivo.
Por Nuno Miguel em 04 de Jul de 2022
Neste comunicado, o vereador na autarquia belmontense afirma que “os mandatos autárquicos são pessoais e não da titularidade dos partidos”, recordando que só não existiu uma coligação formal entre o PSD e o CDS/PP antes das eleições autárquicas de 2021 “devido a uma falha no registo junto do Tribunal Constitucional”.
André Reis acrescenta que “além de respeito institucional, nada devemos ao PSD e muito menos àqueles que no dia a seguir às eleições nos viraram as costas, por não se querer prosseguir acusações fantasiosas de fraude eleitoral ao Partido Socialista e a uma magistrada do Ministério Público”.
Para o vereador independente na autarquia “todos estes burburinhos e ataques visam criar uma cisão, cada vez maior entre Caria e Belmonte” considerando que “tal pretensão é, no mínimo, ridícula”. André Reis sublinha que quanto a uma demissão a favor de Ana Louro “estranha-se que havendo dois vereadores eleitos pela mesma lista, que tomam mais ou menos as mesmas posições, apenas com a diferença de que um fala abertamente sobre aquilo que não acha correcto e o outro não, apenas seja pedida a cabeça de um vereador”.
Quanto ao facto de não ter marcado presença na última reunião da assembleia municipal, o vereador na autarquia belmontense sublinha que “todas as faltas dadas até ao momento, foram devidamente justificadas por questões de saúde. Nunca houve faltas a reuniões de câmara municipal” acrescentando que “os mandatos são para cumprir”.
André Reis conclui com a afirmação de que “apenas dois ou três deputados municipais levam o seu mandato a sério e se dignam a apresentar propostas para o concelho de Belmonte. As propostas dos restantes resumem-se a reclamar dos horários de realização das assembleias municipais e a falar mal do vereador independente. Posto isto felizmente que a referida bancada se distancia de mim”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados