RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TÉNIS DE MESA: CCD BOIDOBRA SOBE À 2ª DIVISÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Terminou este domingo no Seixal, a fase de apuramento para o campeonato nacional da 2ª divisão seniores masculinos. O CCD EZ Boidobra, vice- campeão distrital da ATM Coimbra 2021-22, ao vencer esta tarde, o ACM Coimbra, por 3-1, subiu à segunda divisão nacional. A equipa do concelho da Covilhã venceu ontem os 2 jogos disputados (3-0 ao Pirescoxe B, e 3-1 à CP Cimentos Lis).
Por Miguel Malaca em 03 de Jul de 2022

Este brilhante resultado alcançado pela única equipa do distrito de Castelo Branco que actualmente pratica a modalidade, iguala as prestações anteriores do Clube Desportivo de Alcains (século XXI), e CCD Oriental S. Martinho (Covilhã), nos anos noventa do século passado.

Para memória futura ficam os nomes dos mesa-tenistas do CCD EZ Boidobra:

Mário Madeira (treina e coordena a secção e escolinha da modalidade), Alfredo Silva, Ricardo Madaleno, Luís Antunes e Pedro Fevereiro.

António Freitas é o presidente da direcção do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra. 

Aproveitando a presença hoje de José Miguel Oliveira, no Torneio de Futebol de Formação "Diamantino Costa-Cidade da Covilhã" da AD Estação, a RCB à margem do evento, avançou a notícia ao vereador do desporto/associativismo do Município da Covilhã, e de imediato comentou que " em primeiro lugar dou os parabéns ao clube e aos jogadores na pessoa do seu presidente, António Freitas, inclusivamente já falei com ele, e de facto, a aposta feita pelo CCD EZ Boidobra na modalidade está ganha. Cá estaremos para continuar a apoiar, tal como no projecto de Matraquilhos e Futebol de Mesa que o clube também tem no seu seio. Muitos parabéns a todos, mais uma vez".

Recorde-se que terminou hoje em Nantes (França), o Mundial de Futebol de Mesa.

Portugal esteve presente com vários atletas, sete dos quais do distrito de Castelo Branco (4 do CCD Boidobra, 2 GER "Campos Melo" e 1 Numer Espirit), onde alcançou duas medalhas individuais (prata e bronze), e 12º lugar colectivo.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados