RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: SPORTING CP VENCE TORNEIO "DIAMANTINO COSTA" DA ADE
Rádio Cova da Beira
Terminou em apoteose(mais uma vez), dois anos após pandemia, a edição 18 do Torneio de Futebol de Formação "Diamantino Costa - Cidade da Covilhã" em Futebol de Sete, nos escalões de Sub 10, Sub 11 e Sub 12 Masculinos. Para além das claques(pais dos atletas, que foram brilhantes no apoio a todas as equipas presentes(22), ao longo dos 3 dias), houve acima de tudo, muito fair-play.
Por Miguel Malaca em 03 de Jul de 2022

Em termos competitivos, no escalão principal (Sub 12), venceu o Sporting Clube de Portugal.

Os jovens leoninos derrotaram na final, o Sporting Clube de Braga, por 4-1.

Restante classificação:

3º - CD Feirense

4º - AD Estação

5º - UD Santarém SAD

6º - Núcleo Sportinguista de Rio Maior

7º - ADCEO

8º - AD Manteigas.

Sub 11:

1º - Salgueiral SARC(venceu a final por 1-0, frente à AD Fafe)

2º - AD Fafe

3º - AD Estação

4º - ADCEO

5º - NS Rio Maior

6º - Guarda Unida D

7º - SCE Portalegre

8º - UD Santarém SAD.

Sub 10:

1º - Salgueiral SARC (derrotou na final o Desportivo CB, por 4-0)

2º - Desportivo de Castelo Branco

3º - AD Estação "A"

4º - GDC Silvares

5º - ARCB Valongo

6º - AD Estação "B".

Antes da realização das finais nos três escalões, algumas das classes de ginástica acrobática da AE3 Pontas da Covilhã, realizaram uma demonstração em pleno relvado sintético do clube. 

O "padrinho" da competição voltou a ser Vitor Rebordão (durante 36 anos foi presidente do clube covilhanense), que em declarações à RCB refere que " é um orgulho enorme para mim ser de novo o padrinho deste magnífico torneio da ADE, e penso que o senhor Diamantino Costa deve estar nesta altura, tal como eu, com sentido agridoce, isto é, o clube voltou a organizar o torneio com o seu nome, mas os políticos actuais estão a falhar e muito connosco, pois este complexo desportivo já deveria estar concluído à muito. Honra seja feita ao antigo presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Álvaro Ramos, mas depois, até agora, há muita gente a falhar. Parabéns a todos os clubes presentes neste grande evento", disse o actual vice-presidente da mesa da assembleia geral da ADE.

Estiveram presentes na entrega de prémios, José Miguel Oliveira(vereador do Desporto / Associativismo do Município da Covilhã), Carlos Martins (presidente da UF Covilhã e Canhoso), Joaquim Matias (presidente da mesa da assembleia geral da AF Castelo Branco), família de Diamantino Costa, Joel Rocha(treinador de futsal do SC Braga, e ex-técnico do clube), Luís Fiadeiro (presidente da MAG da ADE), Paulo Ramos(presidente da direcção da ADE), Américo Abreu (presidente do conselho fiscal da ADE), Professor Cruz(ex-treinador e coordenador da ADE), Tonel(ex-jogador de futebol e pai de um atleta do CD Feirense), Pinheiro Dias(Subcomissário da PSP Covilhã), e RCB, que também fez a entrega de uma taça.

Todos foram unânimes em dizer que " a AD Estação está de parabéns pela excelente organização deste torneio, e que se trata, de facto, de um dos melhores torneios de futebol de formação do país". 

A coordenação de arbitragem esteve a cargo de Carlos Xistra(ex-internacional covilhanense), e todos pertencem ao conselho regional da AFCB. 

Milton Cornélio é o actual coordenador do clube.

Em 2023, a 19ª edição do Torneio "Diamantino Costa - Cidade da Covilhã", deverá realizar-se em junho. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados