RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OPOSIÇÃO PEDE INTERVENÇÃO NO COMPLEXO DESPORTIVO E PASSEIOS DA CIDADE
Rádio Cova da Beira
A degradação a que chegou o Complexo Desportivo da Covilhã e os passeios da cidade, levaram a oposição a pedir uma intervenção da Câmara Municipal, na última reunião privada do executivo.
Por Paula Brito Batista em 03 de Jul de 2022

No final do encontro, no habitual meeting com a comunicação social, Pedro Farromba, tornou pública a preocupação com o estado a que chegou o Complexo Desportivo.

 

“Está perfeitamente degradado, não tem possibilidade de ser utilizado, a pista de tartã está esburacada, existe mato de alta dimensão no complexo desportivo. O campo número 2 tem buracos gigantescos que põem em causa a segurança dos atletas, os passeios estão completamente levantados, não há qualquer tipo de manutenção e os horários estão completamente desajustados dos horários das pessoas porque, por exemplo, nos últimos dois feriados, nos dias 10 e 16 de junho, o Complexo esteve fechado.”

 

O líder da bancada do Movimento “Juntos, fazemos melhor”, pediu ainda uma intervenção significativa nos passeios da cidade.

 

“Os passeios estão muito degradados, os covilhanenses têm um gosto de passear, nesta altura do ano, e os passeios estão extremamente degradados, há raízes de árvores que levantaram os passeios e fizemos esse alerta.”

 

Questionado sobre os temas levantados pela oposição, o presidente da câmara da Covilhã, diz que em relação ao Complexo Desportivo está a ser elaborado um projeto e um orçamento, para ali ser realizada uma intervenção de fundo.

 

“Estamos a projetar alterações importantes no que diz respeito ao campo número 2, que é o que está na parte mais cimeira. Torná-lo mais polivalente, retirar-lhe a relva natural e colocar relva sintética, transformar um em três campos, para diversas modalidades e para ocupação simultânea de vários desportistas, mantendo-se o número 1 e melhorando-se o relvado, não obstante a utilização intensíssima que tem, a pista de tartã carece de ser requalificada.” Disse o autarca, sem avançar com prazos.

 

Quanto aos passeios da cidade, é outra das “grandes preocupações” de Vítor Pereira. Segundo o autarca, está em curso uma candidatura, já aprovada, “para requalificar os passeios que vão do Jardim Público, até ao Polo da Ernesto Cruz da Universidade da Beira Interior.” Pese embora a orografia da Covilhã, “temos previstas intervenções nos passeios com maior intensidade de utilização, mas não só.”  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados