RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMP PROPÕE INCENTIVOS PARA OS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
A bancada do movimento “Abraçar Penamacor” sugeriu, na última assembleia municipal, a criação de um regulamento de incentivos sociais para os bombeiros, como forma de cativar mais pessoas para a causa.
Por Paula Brito Batista em 01 de Jul de 2022

O repto foi lançado por João Paulo Santos, da bancada Abraçar Penamacor.

 

“Deveria ser criado um regulamento de concessão de apoios sociais aos bombeiros, tentar arranjar um conjunto de regalias, uma coisa até bastante ambiciosa. Se acharem que poderão precisar da nossa ajuda, nós estaremos cá para propor esse regulamento de forma a que a gente cative ainda mais jovens e menos jovens, interessados em ir para os bombeiros.”

 

Na resposta, o presidente da câmara municipal mostrou-se recetivo não só a criar como também a receber contributos da oposição nesta matéria. No final, questionado pela comunicação social sobre o tema, António Beites especificou alguns apoios.

 

“O que se pretende é criar uma componente de apoios sociais, nomeadamente, terem descontos de acesso às infraestruturas municipais, piscinas, parque de campismo, pavilhão e outros que estamos a ponderar e que traremos brevemente para a discussão pública.”

 

A Assembleia Municipal de Penamacor que aprovou o Regulamento de Incentivo à Natalidade. À semelhança do que aconteceu na reunião do executivo, a oposição absteve-se e considerou que este regulamento deve ser mais ambicioso. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados