RCB/TuneIn
Sábado, 13 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JOSÉ ARMANDO SERRA DOS REIS ASSUME VICE PRESIDÊNCIA DA CMC
Rádio Cova da Beira
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC), Vítor Pereira, nomeou José Armando Serra dos Reis como vice-presidente da autarquia covilhanense.
Por Paula Brito Batista em 01 de Jul de 2022

Sem vice-presidente desde 2015, Vítor Pereira justificou a nomeação com um conjunto de circunstâncias.

 

“Temos menos um vereador e no mandato passado não tínhamos dois quadros comunitários muito intensos e exigentes que requerem da parte dos responsáveis políticos, um acompanhamento mais próximo e mais atento ainda. E, como digo, esta necessidade visa também contornar questões práticas como essa, a legitimidade de um vice-presidente, com o devido respeito por um vereador, é sempre diferente.”

 

Segundo o autarca, esta nomeação premeia também uma carreira política de 50 anos.

 

“É de elementar justiça que reconheçamos uma carreira política de quem há 50 anos está ao serviço público, está no serviço público em diversas frentes de trabalho. Em associações, em juntas de freguesia, na assembleia municipal, na vereação, é também uma forma de lhe agradecer todo o trabalho que ao longo destes 50 anos tem prestado ao nosso concelho e à região.”

 

Uma nomeação saudada pela oposição, na voz de Pedro Farromba, líder da bancada “Juntos fazemos melhor” na câmara municipal da Covilhã.

 

“Saudámos a escolha do senhor vereador como vice-presidente, é uma pessoa que tem uma experiência muito grande na gestão autárquica e de trabalho no nosso concelho. Pedimos-lhe que possa ser mais uma voz de trabalho nesta câmara, e que a sua nomeação possa servir melhor o interesse público e que possa dar alguma orientação a alguma desorientação que se vai percebendo na nossa gestão autárquica.”

 

Na reunião privada desta manhã, ficaram também a ser conhecidas as alterações nos conselhos de administração das empresas ICOVI e ADC.

 

João Marques regressa à presidência do conselho de administração da empresa Águas da Covilhã, substituindo José Miguel Oliveira que passa a presidir ao conselho de administração da ICOVI, substituindo Vítor Pereira.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados