RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: BOMBEIROS CHAMADOS A INTERVIR
Rádio Cova da Beira
A queda na via pública de partes do reboco da varanda de um prédio, situada no Largo da Estação, no Fundão, esta quinta-feira, 30 de junho, levou à intervenção dos Bombeiros Voluntários.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Jul de 2022

Foi no final da tarde desta quinta-feira, 30 de junho, que os Bombeiros do Fundão foram chamados a intervir para uma "queda estrutural” de um prédio situado no Largo da Estação. Não houve registo de feridos, mas, por prevenção, os soldados da paz procederam à retirada de alguns elementos.

 

De acordo com o membro do Comando dos BVF, Vítor Duarte, os Bombeiros do Fundão foram acionados “via 117 para uma queda estrutural do prédio em questão”.

 

Quando a equipa de cinco bombeiros do Fundão chegou ao local verificou que “alguns elementos das varandas estavam em risco iminente de queda”, procedendo de imediato à delimitação do local, com o auxílio da GNR do Fundão, e, “com recurso a meios elevatórios” retiraram “todos os pontos que estavam em iminência de queda”, de forma a prevenir acidentes.

 

O responsável dos Bombeiros Voluntários do Fundão esclareceu ainda que, depois do sucedido, aquela área será balizada, com o a ajuda da Câmara Municipal, “para evitar que as pessoas continuem a movimentar-se no passeio”, caso haja uma nova ocorrência. 

 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados