RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADACB: GOVERNO FALHA COMPROMISSO COM AGRICULTORES
Rádio Cova da Beira
A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco "lamenta e condena o Governo por não cumprir a palavra dada aos agricultores" falhando, esta quinta-feira, dia 30 de Junho, o pagamento do adiantamento de uma parte das ajudas da PAC, refere a ADACB.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Jul de 2022

Em comunicado, a direcção da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco critica o Governo por não ter pago o adiantamento de uma parte das ajudas da Política Agrícola Comum (PAC), como se tinha comprometido. 

"Esta situação é incompreensível e o Governo mais uma vez defraudou as expectativas de muitos agricultores que assumiram compromissos financeiros acreditando nesta promessa", refere a associação.

 

"Estamos a falar de dinheiro que é dos agricultores e o adiantamento pretendia mitigar as dificuldades que o setor enfrenta agravado pela escalada do preço dos fatores de produção designadamente combustíveis, energia, rações, pesticidas", frisa

 

 

A Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco exige que o dinheiro chegue rapidamente à conta dos agricultores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados